Da próxima vez que pensar que Deus não pode usá-lo...

ABRAÃO era velho demais.
ISAQUE era um sonhador.
JACÓ era um mentiroso.
MOISÉS tinha um problema de gagueira.
GIDEÃO estava com medo.
SANSÃO tinha cabelo comprido e era um mulherengo!
RAABE era uma prostituta!
JEREMIAS e TIMÓTEO eram jovens demais.
DAVI teve um adultério e foi um assassino.
ISAIAS pregou pelado.
JONAS fugiu de Deus.
NOEMI era uma viúva.
JÓ faliu.
JOÃO BATISTA comia gafanhotos.
PEDRO negou Cristo.
Os DISCIPULOS caíram no sono enquanto oravam.
MARTA se preocupava com tudo.
MARIA MADALENA foi, bem, deixa pra lá...
A MULHER SAMARITANA tinha se divorciado, e teve maridos que não eram dela...
ZAQUEU era pequeno demais.
PAULO era religioso demais (fanático).
TIMÓTEO tinha uma úlcera.
E LÁZARO ESTAVA MORTO! ...agora não tem mais desculpas.

Deus esta esperando usar todo o seu potencial.

Saravá Oxoce!



Oxóssi é aquele que busca ultrapassar seus limites, expandir seu campo de ação, através da caça mostra sua força, seu poder de expandir o alimento com sua flecha certira. Por este motivo, é um dos Orixás ligados ao campo do ensino, da cultura, da arte. Nas antigas tribos africanas, cabia ao caçador, que era quem penetrava o mundo "de fora", a mata, trazer tanto a caça quanto as folhas medicinais
No seio das manifestações, este orixá foi aproximado à trajetória de diferentes santos. Pois o negro vinha escravizado e com sua crença, para esconder do homem branco ele fingia cultuar seus orixás através dos santos católicos. Assim muda o nome de seu Orixá e relaciona a um Santo católico, a isso damos o nome de sincretismo. Na nossa região, o mesmo orixá é reconhecido como São Sebastião, santo que morreu amarrado em uma árvore e teve seu corpo cravejado por flechas. Nos vários ritos afro-brasileiros, Oxóssi também aparece com a flecha.

Salve São Sebastião!




São Sebastião nasceu em Narbonne; os pais oriundos de Milão, na Itália, no século terceiro. São Sebastião, desde cedo, foi muito generoso e dado ao serviço. Recebeu a graça do santo batismo e zelou por ele em relação à sua vida e à de seus irmãos!
Ao entrar para o serviço no império como soldado, São Sebastião tornou-se defensor Dos pobres, mas um malvado denunciou-o para o império e lá estava ele, diante de um imperador muito triste, porque era uma traição ao império que só queria dinheiro dos pobres coitados. Mas ele deixou claro, com muita sabedoria, auxiliado pelo Espírito Santo, que o melhor que ele fazia para o império era este serviço. O imperador, com o coração fechado, mandou prendê-lo num tronco e o acertou com muitas flechadas até o ponto de pensar que estava morto. Mas uma mulher, o conhecia, aproximou-se e percebeu que ele estava ainda vivo por graça. Ela cuidou das feridas dele. Ao recobrar sua saúde depois de um tempo, apresentou-se novamente para o imperador, pois queria o seu bem. Evangelizou, testemunhou, mas, desta vez, no ano de 288 foi duramente martirizado.