Para o Dia dos Pais!

Bolamos um PLANO DE AULA

O Pai que é Santo –
Objetivo: Que a criança saiba que os Orixás são Pais Santos.

1) Cante pontos que falem que falem dos Orixás masculinos.
Procure cantar músicas que têm como letra a Palavra Pai ou Papai para que as mensagens religiosas sejam gravadas na mente da criança. Use sempre visuais, a criança guarda o que vê.
2) É importante que você tenha sempre a palavra escrita em suas mãos quando ensina os pontos ou conta as histórias, para que as crianças saibam que você está ensinando a linguagem dos guias protetores.
3) Narre as lendas dos Orixás. Certifique-se de que elas entenderam que os Orixás são também Pais Santos.
4) Sugestão: Quando contar a história e falar que nós cantamos para os Orixás, cante com as crianças.
5) Atividade: Pintar o desenho dos orixás.

Podemos perguntar qual Orixá de seu Papai! Vamos colorir Pai Oxalá?


Há não se esqueça do Pai de Santo ele é o Pai de todos na sua tenda!


Podemos colorir Pai Omulú!


Vamos colorir Pai Xangô!


Podemos colorir Pai Ogum!


Podemos colorir Pai Oxóce!


Agora um cartão para o papai!


Vamos Homenagear o Papai?


Salve o povo da Bahia!

"O culto a Jesus crucificado, Senhor do Bonfim, propagou-se e tomou vulto. Grandes romarias, desde então, sucederam-se com freqüência e as notícias de graças e milagres alcançados, corriam por todo Brasil. O Senhor do Bonfim ia aos poucos concentrando a piedade e o fervor do povo baiano que passou admirá-lo como seu grande protetor".
Em 1746, foram iniciadas as obras de uma capela em "local de rara beleza onde fica a cavaleiro da península de Itapagipe e dá caminho para o cabo de Mont. Serrat". A sua arquitetura seguiu o modelo das igrejas portuguesas do século XVIII e XIX.
No dia 24 de junho de 1754, após a conclusão das obras internas, foi transladada a sagrada imagem da Capela da Penha para a colina do Bonfim, em que governava a Bahia o 10º conde de Atouguia e VI vice -rei, que prestigiou a solenidade junto com a população da cidade. Após a missa festiva, foi colocada a imagem no trono em um nicho, assim como a de N. Senhora da Guia, que o devoto Capitão houvera trazido de Portugal juntamente com o Senhor do Bonfim.Até hoje podemos notar em vários cânticos do povo da Bahia a devoção que eles tem por esses santos

Vamos pintar???