Saravá Mamãe Oxum!!!

 Oxum (Nossa Senhora Aparecida)

Domina as águas doces (rios), comanda suas linhas transmitindo amor e fraternidade para seus filhos. Muitos usam o sincretismo para poderem situar-se com os orixás. O sincretismo nada mais é do que relacionar o nome do orixá com um santo católico, por exemplo, Feminina, sensual, ingênua, dócil e infantil, desejosa de curar, ajudar e cuidar dos fracos. Afetividade, familiaridade, concordância, maternidade, altruísmo. Poder claramente relacionado com a fecundidade.

Bebiba - Vinho Branco Doce

Comida - Canjica Amarela

Vela – Amarela, azul, lilás

Vamos fazer um quadro?

Podemos enfeitar a imagen com colagens e produzir um quadrinho!!!

Para colorir!!!

Vamos pintar???


Salve Mamãe Oxum!

Essa atividade é mais difícil deve ser feita por crianças maiorzinhas!

Homenagem a Nossa Senhora ela foi feita em feltro

Não é lindinha!!!

Homenagem a Mamãe Oxum em biscuit


Como surgiu o Dia das Crianças

O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes! Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.
A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.

Passe um dia diferente com seu filhos: Saia para brincar, faça um piquenique, passeie no parque, jogue bola,brinque de casinha, vídeo game, correr, fazer qualquer coisa para que eles se sintam amados é o mais importante".

Lembrancinhas de Oxum

Podemos homenagear Mamãe Oxum com cones decorados com os bichinhos de suas águas e repletos de docinhos para as crianças